quinta-feira, 29 de abril de 2010

Começam inscrições para o prêmio Educadores Inovadores

Por Beatriz Menezes dos Santos   
Qui, 29 de Abril de 2010 13:55

Educadores e gestores das redes públicas de ensino de todo o País podem se inscrever a até o dia 02 de julho para a 5ª edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2010. O objetivo do evento é estimular o desenvolvimento de práticas educacionais na rotina diária das instituições de ensino, promovendo a troca de experiências entre educadores, criando referências no uso inovador da tecnologia e valorizando as escolas públicas.

Neste ano o Prêmio está divido em três categorias: Inovação em Comunidade, Inovação em Colaboração, Inovação em Conteúdo, Educador Inovador de TI - Escolas Técnicas. Para concorrer, os interessado devem se inscrever pelo site do prêmio www.educadoresinovadores.com.br.

Podem se inscrever duplas de educadores e gestores da rede pública de ensino, independentemente de sua área de atuação: Secretarias Municipais ou Estaduais de Ensino, incluindo os Núcleos de Tecnologia Educacional - NTEs ou NRTEs, escolas públicas municipais ou estaduais), ONGs, fundações e escolas técnicas.

O "Educadores Inovadores" conta com três etapas. Até o dia 19 de julho serão escolhidos 12 projetos que serão apresentados ao público no evento nacional de premiação que acontecerá em São Paulo, no mês de agosto de 2010. Os participantes conhecerão propostas de educadores de todo o Brasil e terão a oportunidade de trazer novas idéias para o uso de tecnologia nas escolas. Aqueles que apresentarem os melhores projetos serão premiados com um notebook, contendo o sistema operacional da Microsoft Windows e o pacote de aplicativos Office.

Após a etapa nacional, os responsáveis pelos projetos vencedores nas categorias destinadas à educação básica concorrerão com seus trabalhos em um Fórum Regional da Microsoft que acontecerá em algum país da América Latina. Os classificados nessa etapa participarão do evento internacional que será realizado na África do Sul.

Em 2008, as educadoras da rede pública estadual Marisa Elsa Demarchi e Maria Stela Theis representaram o Brasil na fase regional ocorrida na Guatemala. O programa apresentado pelas professoras - "Projetos Colaborativos de Blumenau", propôs ampliar a cultura de interatividade entre cerca de setenta escolas públicas da região, inspirado no trabalho do cientista alemão Fritz Muller.

Em 2009, o Fórum Mundial foi sediado no Brasil, em Salvador (BA), e premiou dois educadores brasileiros do Estado de Tocantins. Na etapa nacional da premiação foram recebidos mais de 700 trabalhos.


Mais Informações:

Blog: http://educadoresinovadores.spaces.live.com
Twitter: www.twitter.com/eduinova

2 comentários:

blogger do silas de ensino religioso disse...

Obrigado pela oportunidade que estão me dando, tô gostando muito!

M.Martins disse...

Essa história de blog mexeu com todos nós. Estamos nos divertindo muiiito.
Bjs.